Coronavírus e Dropshipping Nacional: como se organizar em meio à crise?

O Coronavírus (Covid-19) apareceu na China no final de Dezembro de 2019, e desde então  vem obrigando aos países a adotarem medidas extremas, de fechamento do comércio a fechamento das fronteiras. Essas medidas causam um impacto enorme na economia mundial, e claro o setor de Dropshipping não escapou disso. No entanto, no meio ao caos, algo de bom pode surgir. 

Estranho pensar que algo que está causando tantos problemas ao redor do mundo possa trazer um tom otimista ao cotidiano. Mas, é isso mesmo que você leu. 

Vamos tirar algo positivo dessa situação, e sabe como? Mostrando como se organizar na adversidade. Então, confira nossas dicas abaixo! 

Como essa crise do Coronavírus se relaciona ao Dropshipping Nacional?

Como já falamos por aqui, o contexto atual do dropshipping nacional  mantém os pontos positivos de um modelo promissor. Com a crescente preocupação com a situação do coronavírus em diversos países, principalmente na China, muitos consumidores tiveram que diminuir a importação de produtos provenientes do país. O que fez com que  o modelo de Dropshipping Nacional tivesse um cenário ainda mais favorável.

Sabemos que a crise do coronavírus já chegou no Brasil, e isso implica, para a saúde de todos,  que milhares de pessoas terão que trabalhar de casa, o que é uma das vantagens de quem trabalha com Dropshipping. É necessário apenas uma conexão com a internet, um celular ou computador para fazer o negócio acontecer.

Em relação às entregas das mercadorias, o que sabemos  até agora é que os correios manterão suas atividades, como decretado no dia 20/03/2020, pela Medida Provisória 926 e Decreto 10.282,  que classifica os Serviços Postais como essenciais e regulamenta esses serviços que não devem ser interrompidos durante o período de combate à doença.

Porém, é preciso estar ciente de que as entregas das mercadorias poderão sofrer atrasos, principalmente se forem enviadas via SEDEX e PAC, pois terão acréscimo de 3 dias em seus prazos regulares. Alguns serviços como SEDEX 10, SEDEX 12 e TELEGRAMA, poderão ser suspensos.

Lembrem-se, o mais importante é se organizar e manter uma comunicação clara com os clientes, avisando que pode haver atraso nas entregas. 

Coronavírus,  quais cuidados devo ter? 

De acordo com o Ministério da Saúde, alguns cuidados são fundamentais para evitar o contágio da doença. Já  foi comprovado que a disseminação de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, está ocorrendo. E qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de 1m) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção. 

Por isso cuidados básicos como lavar as mãos, usar álcool em gel e o próprio ato de ficar em casa são muito importantes nesse momento. 

Agora, como se organizar em meio à crise ? 

Se você já trabalha com Dropshipping, sabe que trabalhar de casa não é  fácil, o famoso Home Office, requer muita organização e disciplina. Por isso separamos algumas dicas para você, que já trabalha com essa modalidade ou que vai começar agora, se organizar:

  • Crie um ambiente de trabalho.  É extremamente importante que você separe um espaço na sua casa para  trabalhar. Lembre-se, uma mesa e uma cadeira te ajudam mais na produtividade do que uma cama.
  • Defina seu horário de trabalho e converse com as pessoas com quem você mora pedindo para não te atrapalhar nos momentos que você precisar de concentração;
  • Escreva sua meta diária de atividades (ligações, e-mails, reuniões, etc);
  • Crie uma agenda de atividades e lembre-se de colocar alguns horários de descanso para não ficar maçante e você acabar desistindo de segui-la;
  • Verifique se a conexão com a internet está funcionando corretamente.

O ideal para momentos de crise seria fazer uma reserva financeira, para que com esses recursos, você consiga se manter nos próximos meses, os quais não sabemos como serão. Bem provável, devem ser complicados para todo o país. 

Ter uma renda extra ao longo desse ano pode deixar suas noites de sono bem mais tranquilas. No entanto, se você ainda não tem essa reserva e não sabe como começar a ter renda extra, a gente pode te ajudar. 

 

Venha conhecer nossos planos e aproveite para começar a sua reserva

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado ao público