Como funciona a Loja Dropshipping?

Veja como funciona a Loja Dropshipping e o programa Mestres do Resultado

Início de ano sempre é um momento de definir e começar novos projetos. As famosas resoluções de ano novo. Quais são as suas? Fazer mais exercícios, viajar, estudar mais? Ou quem sabe abrir o próprio negócio?

Sabemos como o sonho de muitas pessoas é empreender. Ter seu negócio para conquistar uma renda extra ou até mesmo sua fonte principal de sustento.

Então, se seu objetivo é começar um negócio na internet, convidamos você nesse post para conhecer como é empreender online e trabalhar com a Loja Dropshipping, a maior plataforma de dropshipping nacional do Brasil.

Modelos de negócios online

O avanço das redes sociais e outras plataformas online tornaram as pessoas mais próximas, criando novas possibilidades de negócio.

O e-commerce, ou comércio eletrônico, foi talvez o primeiro modelo de negócio a prosperar. 

Além das gigantes mundiais, como Amazon e eBay, temos grandes players do cenário nacional, como Submarino, Americanas e Netshoes. Mas o mais importante é que hoje em dia o sucesso nas vendas online não é mais exclusivo para grandes empresas.

O modelo de infoprodutos também representou uma pequena revolução nos negócios online, com a disseminação de vendas de cursos, guias, videoaulas e outros formatos em que as pessoas poderiam elas mesmas produzir e comercializar. 

Os infoprodutos ainda geraram o mercado de afiliados, onde pessoas poderiam vender material de terceiros e ter participação nas vendas.

E claro, como não poderia deixar de ser, temos o dropshipping.

 

Dropshipping e outros negócios digitais

O que é Dropshipping?

O dropshipping é um modelo de e-commerce mais recente que tem ganhado visibilidade. Ele permite que empreendedores iniciem suas atuações com menor custo.

De forma resumida, o dropshipping é um método de venda sem investimento em estoque. A ideia é vender produtos diretamente do fornecedor ao seu cliente. Isso barateia as operações e permite que mais pessoas começassem seus negócios na internet.

O modelo ficou conhecido principalmente por lojas que revendem produtos diretamente da China. 

Aqui no blog já falamos com mais detalhes sobre a definição de dropshipping. Mas se você quiser uma definição mais objetiva, fizemos um vídeo de 40 segundos que explica o modelo de negócio. Confira:

Dropshipping Nacional x Internacional

O dropshipping ficou famoso com lojas que passaram a atender nichos específicos – seja produtos de moda, fitness, eletrônicos de baixo custo e várias outras categorias – e com produtos chineses geralmente disponibilizados em grandes portais de compras como AliExpress, AliBaba e GearBest.

Algumas ferramentas que se tornaram conhecidas entre os empreendedores de dropshipping, como Shopify e Oberlo, oferecem os serviços de criação de loja e integração com os produtos de sites como o AliExpress.

Ou seja, o fluxo logístico é internacional. O comprador é impactado pelas ações de marketing da loja, mas geralmente os itens nunca estão no Brasil. Quando uma venda é finalizada, o dono da loja de dropshipping realiza um pedido em um site chinês e solicita a entrega diretamente para o seu cliente.

Como funciona dropshipping nacional x internacional

Ao mesmo tempo em que é uma operação simples, ela oferece alguns desafios recorrentes. E os principais são relacionados justamente à logística. Como os produtos são enviados da China, o prazo de entrega pode superar a barreira de um mês. E ainda há o perigo do produto ser retido na Receita Federal, o que pode gerar ainda mais atrasos na entrega.

Entendendo esses desafios, a Loja Dropshipping criou uma alternativa ao dropshipping internacional. Uma adaptação ao modelo, mas com fornecedores 100% nacionais.

O modelo de dropshipping nacional oferece uma série de vantagens, como operações mais rápidas que geram mais credibilidade ao lojista e estabelecem uma relação de maior confiança com os clientes.

Para ajudar novos empreendedores a conhecerem diversas opções dos negócios, falamos em outro artigo sobre os benefícios do modelo nacional de dropshipping.

Loja Dropshipping

A Loja Dropshipping surgiu ao perceber uma lacuna no mercado de dropshipping tanto para empreendedores como para consumidores.

Com uma atuação voltada para a inovação e com a missão em disseminar e democratizar o acesso ao empreendedorismo digital, criamos um modelo de dropshipping nacional. 

Os nossos clientes têm acesso a um sistema em que podem criar e customizar sua loja online em poucos minutos. Também contam com um robusto catálogo que já conta com mais de 6.000 produtos de diversas categorias, possibilitando o investimento em diferentes segmentos.

Fornecedores nacionais 

Um dos principais esforços para o sucesso da nossa plataforma é a constante busca por parcerias com novos fornecedores. Atualmente, nosso catálogo conta com mais de 6 mil itens e este número não para de crescer.

Com os produtos do nosso catálogo, é possível criar lojas de diferentes segmentos, como moda masculina e feminina, calçados, artigos de petshop, produtos de sexshop, calçados, artigos fitness, itens para a casa, decoração, cosméticos e produtos de cuidado pessoal, produtos geek e muito mais.

Como funciona a Loja Dropshipping

Além da velocidade das entregas, afinal, os itens estão no Brasil, não há o perigo de taxações e todos os produtos contam com garantia de 6 meses e nota fiscal.

Outra vantagem de trabalhar com fornecedores locais é a maior qualidade de produtos, principalmente em comparação com os chineses, e a facilidade nos processos em caso de trocas ou devoluções. 

E claro, trabalhando com produtos brasileiros, toda a cadeia de produção fortalece a economia do país.

Potencial do Dropshipping

O dropshipping é um fruto dos tempos de revolução digital. Um negócio inovador, com custos reduzidos e que é intrínseco ao aumento do acesso à internet. Essas características atraem novos perfis de empreendedores. 

Contudo, como em qualquer negócio, há de se tomar cuidado. É preciso estudo, preparo e dedicação para que a iniciativa gere resultados e se torne uma boa opção de renda extra ou principal para a pessoa. E essa avaliação teve papel definidor na criação de nosso novo programa.

Programa Mestres do Resultado

O programa Mestres do Resultado foi uma iniciativa criada para os empreendedores da Loja Dropshipping. O que percebemos com a nossa experiência no mercado de dropshipping no Brasil foi um grande interesse de pessoas em ter o seu próprio negócio, mas um grau de insegurança para dar o primeiro passo.

O objetivo do programa é capacitar você a ter resultados de verdade com a sua loja dropshipping. Você não precisa ter conhecimentos avançados em informática. Basta conseguir usar redes sociais e fazer algumas atividades simples pelo seu celular mesmo.

O Mestres do Resultado é baseado no aprendizado e acompanhamento

Os empreendedores contam com consultoria personalizada da nossa equipe e passam por diferentes módulos em nosso cronograma, que tem como pilares as etapas de Marketing, Venda e Fidelização de Clientes

Como funciona o Mestres do Resultado?

O modelo foi desenvolvido para que novos empreendedores possam aprender como vender os produtos de sua loja com pequenas atividades diárias, tornando o programa acessível mesmo para quem tem a rotina comprometida com outra atividade principal.

Nossa estratégia

Você compra sua loja, inclui os produtos que quer vender, publica o link nas suas redes sociais e espera as vendas chegarem, certo? ERRADO!

Esse é um dos principais dilemas de quem começa a empreender online: como levar pessoas ao seu site? Conseguir acessos com estratégia de anúncios em mídia paga é caro e difícil. As ferramentas não são simples e você estará concorrendo com empresas que contam com equipes de marketing robustas.

Então como conseguir essa base de contatos para a sua loja, você se pergunta? O programa Mestres do Resultado foi baseado em uma estratégia de crescimento orgânico do seu negócio, onde você poderá identificar em grupos de Facebook pessoas interessadas no nicho em que você desejar atuar.

De forma resumida, a estratégia gira em torno de fomentar a discussão em grupos de WhatsApp e gerar credibilidade nestes meios. Na sequência, você poderá criar listas de transmissão e enviar mensagens sobre produtos em promoção. 

Metodologia do Mestres do Resultado

Como nossos principais parceiros são pessoas que procuram renda extra, já que têm outras atividades, nós desenvolvemos uma metodologia baseada nos módulos de Marketing, Vendas e Fidelização.

Cada um desses módulos é dividido em seis níveis, com atividades para sete dias de trabalho. São atividades rápidas, que podem ser realizadas no horário de almoço, no trajeto para o trabalho/faculdade ou antes de dormir.

A cada meta alcançada, você avança no programa e, ao final de cada módulo, recebe um certificado de conclusão!

No início do programa, as metas são mais simples e o tempo necessário para conclusão é mais curto. A medida em que cada empreendedor avança nos módulos, as metas se tornam mais desafiadoras. Dessa forma, vamos aos poucos aumentando o ritmo de trabalho e comprometimento com as metas do programa.

Afinal, o retorno que cada empreendedor tem com sua loja é proporcional ao esforço dedicado.

Além do acompanhamento dos consultores, nós desenvolvemos aulas em vídeo e materiais de apoio para ajudar em casa etapa. 

Nossa equipe de consultores também realiza Lives semanais no Instagram e YouTube para tirar as dúvidas de cada parceiro.

Quer conhecer mais detalhes do nosso programa? Então acesse o site do Mestres do Resultado. E qualquer dúvida é só nos falar! Estamos à disposição.